quinta-feira, 19 de abril de 2012

O Psicossoma

O Psicossoma liga-se ao Soma pelo Cordão de Prata
    O terceiro veículo de manifestação estudado aqui por nós nesta semana é, talvez, o mais amplamente difundido entre várias culturas diferentes ao redor do globo. O psicossoma, comumente chamado pelas pessoas como alma, espírito, perispírito ou corpo emocional, costuma ser uma duplicata do nosso corpo físico, o soma.
    Ele se manifesta em uma dimensão mais sutil que esta dimensão física. Sabemos que cada veículo de manifestação possui uma frequência energo-vibratória; o Psicossoma, quando atinge sua vibração energética natural, se liberta das vibrações do veículo mais denso, o soma, causando assim a sua descoincidência (desencaixe) do soma. Esta é a projeção, que ocorre geralmente quando estamos dormindo, pois cada veículo consegue atingir sua vibração natural.
    Durante o dia, que chamamos de Estado de Vigília Física Ordinária, o soma sendo absolutamente real e predominante sobre os demais veículos das pessoas em geral, causa a não conscientização de que exista um Psicossoma dentro de nós. O mesmo acontece quando a conscin, projetada, percebe que o psicossoma é absolutamente real para ela, de forma que ela não tenha consciência da existência de seu soma, tratando o Psicossoma como único e predominante veículo ou corpo.
    O Psicossoma está ligado às conscins (pessoas vivas) através do Cordão de Prata*, que o retorna com segurança direto ao encaixe do soma, logo após as projeções vivenciadas.
     Dentre as características da para-anatomia* do Psicossoma podemos destacar: mesmo formato do nosso corpo físico, o soma; o peso (estima-se) ser 1 milésimo do peso da conscin (em geral 70g); capacidade elástica; capacidade de transfiguração.
A descoberta de que temos um Psicossoma
faz parte de nossa Evolução
    Muitas pessoas não fazem ideia de que possuem um Psicossoma, ou imaginam que só irão possuir um quando morrerem (dessomarem). Mas isto é uma etapa que todos passamos. Primeiro a negação, depois a curiosidade, logo vem a compreensão e a manifestação lúcida deste veículo. Alguns levam vidas para entender isso. Alguns levam anos. Alguns nascem sabendo. Outros fazem curso intermissivo (lembram no último post o que é isso né?) e vão rememorando ao longo da vida. Sempre buscamos evoluir, nunca regredir. O entendimento, estudo e compreensão deste veículo faz parte de nossa evolução íntima e pessoal.
   
*Para-anatomia: Anatomia do psicossoma. Na Conscienciologia, tudo que tenha o prefixo "para" refere-se ao extrafísico. No Psicossoma, por exemplo, temos para-braços; para-olhos; para-ouvidos e por aí vai.
*Cordão de Prata: Ligação energética que une o Psicossoma ao Soma. Quando há a morte ou dessoma do Soma, este cordão se rompe e a conscin (Consciência Intrafísica) passa a ser consciex (Consciência Extrafísica).


    Pessoal, não se esqueçam que se tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão de post, por favor me enviem um email ou comentem logo aí em baixo! O tema do post de amanhã será Mentalssoma, vocês não podem perder!

Nenhum comentário:

Postar um comentário