segunda-feira, 16 de abril de 2012

HOLOSSOMA

    Olá. Sejam muito bem vindos ao blog Lucin - Lucidez Intrafísica! O primeiro tema semanal do blog vai ser Holossoma.

    Segundo o Paradigma Consciencial, nós temos um Holossoma. É absolutamente comum ficarmos confusos no começo de nossa jornada evolutiva com estes neologismos (palavras novas) que vão surgindo.
Holossoma é a junção de duas palavras gregas. A palavra Holo: todo, conjunto. E o sufixo Soma: corpo. Sendo assim, entendemos que Holossoma, nada mais é do que o conjunto de corpos que possuímos.
Fica agora aquela dúvida costumeira para os iniciantes: "eu tenho vários corpos? Eu só vejo esse aqui!". Calma, tudo a seu tempo.

    Na CP - Conscienciologia e Projeciologia, não falamos "corpos", tratamos isto como um Veículo de Manifestação. Este veículo de manifestação que olhamos e vemos agora, é o nosso Soma (Veículo físico); Quando interagimos com a Dimensão Energética*, utilizamos nosso Energossoma (Veículo energético), quando nos projetamos ou sonhamos ou morremos (dessomamos*) utilizamos o nosso Psicossoma (Veículo das emoções) para interagir com o meio em que estamos. E para podermos interagir com uma dimensão mais sutil do que estas, utilizamos nosso Mentalssoma (Veículo do discernimento).

Gráfico que ilustra os veículos de manifestação - Holossoma
 Embora eu esteja falando de interação; estes veículos estão acoplados ou coincididos um dentro do outro, como aquelas bonecas russas, sabe? E eles são responsáveis por nossa interação nesta dimensão em que estamos. Uma pessoa atlética ou muito bonita mas que se preocupa unica e exclusivamente com sua beleza física, está impregnada pela energia do seu soma, pois ela esquece de cuidar também dos demais veículos. Uma pessoa sentimental demais, que chora com facilidade ou que é muito guiada pela emoção e pelo sentimento, utiliza-se muito do seu psicossoma. Uma pessoa mística demais, que se deixa levar por dogmas ou doutrinas, ou ainda que é muito ligada a superstições, é muito levada pelo seu energossoma.
    Agora vem aquela coisa: como podemos buscar o equilíbrio entre todos estes veículos de manifestação ou corpos? A resposta é bastante simples, mas sua execução nem tanto.
    O mentalssoma ou veículo do discernimento, é o responsável por aqueles momentos de lucidez que temos. Sabe quando você diz "escutei a voz da razão"? Pois bem, a voz da razão é o seu mentalssoma. Ele é quem deve ser a força maior em nossas atitudes. Claro, ninguém faz um bolo só com ovo né? É preciso que utilizemos todos os nossos veículos para que possamos ter um aproveitamento maior desta vivência que estamos tendo aqui. Ele é o contra-peso na balança do caráter e discernimento que temos.

Os veículos estão encaixados como em uma boneca russa
    Sendo assim, Holossoma é o nome que se dá ao conjunto destes corpos ou veículos de interação com o meio em que possamos estar.

    Este é o tema desta semana. O próximo post (o de amanhã) vamos tratar exclusivamente de Soma.

    Espero que tenha havido um entendimento fácil da parte de todos. Mas caso tenha ficado alguma dúvida, já sabem: basta me enviar um email ou deixar um comentário aí em baixo (com nome e email) para que eu possa responder satisfatoriamente.
 
    Obrigado a todos.




*Dessoma: É a morte ou o desligamento do corpo físico, soma. 
*Dimensão Energética: Também conhecida como Dimener, a Dimensão Energética é onde se desenvolvem os fenômenos e as ocorrências da vida energética a partir do Energossoma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário